O PROJETO

Olá!

Seja bem vindo!

Cuido da minha mãe que foi diagnosticada com Alzheimer há mais de dez anos. Faz uns quatro anos que começou a demandar um acompanhamento mais constante e agora está na fase intermediária da doença. Demorei um tempo até aceitar essa nova realidade e sofri bastante com isso. Passei a questionar a minha vida, as minhas escolhas e prioridades.

Li e continuo lendo muito sobre o assunto em busca de trazer mais qualidade de vida e felicidade para nós duas. Quero promover a saúde, a alegria, o amor e a paz de espírito a partir da adoção de uma nova postura diante dos desafios. Quero celebrar a vida e aceitar a morte como parte de um grande ciclo de aprendizado e diversão, por que não?

Aí é que entra esse projeto. De que adianta o conhecimento se ele não for disseminado, se não chegar a quem precisa e procura por ele? Cada descoberta que torna o meu dia-a-dia e da minha mãe melhor merece ser compartilhada. E não só como efeito paliativo (alívio do sofrimento) de uma doença, mas também como efeito preventivo para as possíveis doenças do nosso futuro.

Então te convido a participar desta caminhada de desafios, pesquisas, descobertas e novas amizades. Se tem uma coisa bacana neste mundo é que quando você se empenha em alguma tarefa com o coração, a ajuda aparece de todos os lados porque acredito que ainda vivemos em um mundo de compaixão.

A princípio, quero que o conteúdo que irei disponibilizar traga uma visão mais otimista para aqueles que convivem as demências e também os males em geral que aparecem à medida em que a nossa idade vai avançando. Gostaria que fosse uma troca gostosa, como uma conversa entre amigos de longa data. Por isso não deixem de comentar nos textos.

Muito prazer!

Julia.

juliabello-imagemdositemovimente-se-catracalivre

fonte da imagem: catraca-livre

Anúncios